global.stay-tuned

Projeto África

Cultura africana, história, comidas típicas,

Projeto África

O projeto África foi apresentado para as turmas do 4º ao 9º ano com o objetivo de despertar a curiosidade sobre temas ligados a cultura, costumes, comidas típicas e demais conhecimentos sobre os países do continente africano.

Nossos alunos se vestiram com trajes da cultura africana e prepararam comidas típicas para degustação.

A professora Ângela, diretora na escola da Aldeia Nissi em Angola, mãe adotiva de 33 crianças angolanas, nos contou um pouco sobre sua vida e sobre os desafios e recompensas de trabalhar em um dos países mais pobres do mundo, onde crianças e adolescentes mal tem o que comer, vestir ou aonde morar, e além disso tendo que conviver diariamente com a guerra civil em algumas regiões. Porém, ainda assim as crianças conseguem ser felizes e gratas quando tem a oportunidade de ter algum alimento, roupa ou brinquedo. E falando em brinquedo, eles mesmos fabricam os seus com aquilo que encontram na natureza ou no lixo, como caixas de papelão, pedaços de madeira, tampinhas, cordas, etc.

Para a professora Ângela, é recompensador poder dar uma oporturnidade de um futuro melhor para essas crianças, mesmo que o desafio seja tão grande. E para nós fica esse grande exemplo de solidariedade, amor e força.