global.stay-tuned

Semana de Hábitos Saudáveis

MasterChef - 1ª Edição

Semana de Hábitos Saudáveis

A Semana de Hábitos Saudáveis tem como objetivo conscientizar os alunos e a família sobre os benefícios do estilo de vida saudável.
A alimentação é um dos fatores mais importantes para o desenvolvimento da criança. Se alimentando corretamente elas têm energia, disposição, melhora na capacidade cognitiva, facilidade para o aprendizado e consequentemente avanço nos estudos e relacionamentos.

“O alimento é o combustível do corpo, então, se você coloca o alimento correto, o corpo vai reagir de maneira correta. Crianças com dificuldades para concentração, por exemplo, e que comem muitos alimentos com gordura ou que demoram a fazer digestão, acabam sendo ainda mais prejudicadas”.

Além da alimentação, o nosso corpo precisa de água para funcionar corretamente, sendo recomendado no mínimo oito copos de água diários. 

Outros hábitos saudáveis incluem praticar esportes, receber ar puro e dormir bem.

Para enfatizar a importância da alimentação saudável, promovemos esta semana uma competição de pratos ao estilo Masterchef, onde as turmas do Maternal ao 5º ano escolheram, prepararam e degustaram receitas utilizando apenas ingredientes naturais e saudáveis. No nosso Masterchef os alunos apresentaram os pratos preparados aos três jurados escolhidos, que avaliaram a criatividade e o sabor da receita com base nos ingredientes escolhidos. Diversos pratos bonitos e saborosos foram apresentados, dificultando a escolha do juri e acirrando a disputa do 1º, 2º e 3º lugar.

De manhã, a receita de Bolo de maçã e Iogurte natural apresentada pelo 5º ano A ficou em primeiro lugar.

De tarde, o Pré II B com a receita de Pão de Queijo sem queijo e suco de maracujá natural foi o vencedor.

Conseguimos alcançar o objetivo de instruir os alunos quanto a importância de hábitos saudáveis, além de dar a eles a oportunidade de envolvimento, descoberta, experimentação no preparo das receitas, também se motivaram a trabalhar em equipe para buscar o melhor resultado na competição.

 

Gostou? Acompanhe-nos no Facebook e veja mais fotos!